Propósito

Pense naquele médico(a)/profissional que possui um atendimento humanizado, que você confia, que lhe dá toda a atenção e cuidado que você merece. O seu melhor médico(a). Agora você conta com um ambiente criado exclusivamente para reconhecer e recomendar esse profissional que você tanto preza e admira com outros pacientes que buscam pela mesma experiência.

Confira 5 motivos para recomendar o seu melhor médico.

Confiança

Seja no consultório ou no hospital, o paciente que passa por um atendimento médico encontra-se em uma posição de insegurança e fragilidade que requer cuidados tanto com sua saúde quanto com seu psicológico. Por isso, é importante que o médico ofereça um atendimento humanizado para que a experiência do seu paciente seja a mais confortável possível.

Ética

Atender bem o paciente oferecendo atenção, conforto e tratamento adequado é a premissa básica para qualquer profissional da saúde. Tratar as pessoas com a dignidade e respeito que elas merecem não é apenas a missão principal da humanização, mas também um ponto fundamental da ética profissional.

Reconhecimento

Atender bem é o grande passo para conquistar a preferência dos pacientes. Nesse ponto, vale ressaltar o que faz a diferença no atendimento humanizado: a capacidade de ouvir o paciente, respeitar suas dificuldades e ampará-lo sempre que preciso. O paciente é bem atendido, volta e recomenda o profissional para outros pacientes.

Eficiência

Quando focado nas reais necessidades do paciente, o atendimento humanizado pode contribuir no processo de cura e recuperação. Os pacientes respondem melhor aos procedimentos clínicos e se mantém com a saúde mental fortalecida, fatores que são importantes para a melhoria do estado de saúde como um todo. É importante que todos os colaboradores façam parte do atendimento humanizado, afinal, a experiência do paciente não se resume apenas ao atendimento médico. Há todo um percurso dentro da organização e, por onde o paciente passa, é fundamental que ele receba todo o cuidado e atenção de que precisa.

Solidariedade

Querer o bem ao próximo é um grande gesto de empatia e solidariedade. Por isso, ter uma boa experiência seja em um atendimento médico de rotina ou mesmo em situações que envolvem grandes riscos, compartilhar suas experiências pode apoiar a tomada de decisão de pessoas que não possuem referência de profissionais que podem fazer toda a diferença para a resolução do seu problema ou tratamento.

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